Banner DescubraBanner Movimento Internacional pelos RiosBanner Geoprocessamento


Acontece

Reunião Núcleos Manuelzão

Gostaríamos de convidar a todos, para participar conosco da reunião dos Núcleos Manuelzão 2017, na próxima sexta feira dia 15 de dezembro, 9h, sala 150 - Faculdade de Medicina UFMG. 
O Projeto Manuelzão, este ano comemorou seus 20 anos de luta. Desde 1997, o Projeto Manuelzão organizou-se com o objetivo de transpor os muros da universidade e estabelecer um movimento social que compartilhasse os ideais de revitalização da bacia hidrográfica do Rio das Velhas. Acreditamos que a mobilização social por meio dos Núcleos é uma das estratégias para alcançar essas metas.

 Para que possamos dar continuidade aos trabalhos e definir novas estratégias,  aproximação e compartilhar idéias, precisamos que cada um participe da reunião, colaborando com suas histórias, vivências e experiências. 
 A Reunião está aberta a todos que queiram participar, por isso, se você identifica alguém no seu grupo que tem se envolvido na causa, jovens e adultos em potêncial, estenda este convite para que possamos agregar novos parceiros ao grupo, unindo nossas forças e consolidando uma rede efetiva na luta em defesa se nossas águas.

 Sabemos que estamos enfrentando crises em diversos setores, e cada vez mais as pessoas estão perdendo a fé e a esperança. Sou uma jovem Estagiária, percorrendo a minha graduação com muitos sonhos, e o que muitas vezes tenho visto é um cenário de guerra que tem me assutada bastante, pessoas maravilhosas que lutam com todas as forças que ainda lhe restam para a preservação e recuperação do Ambiente, em contrapartida, vejo jovens com toda sua força e vitalidade sem se envolver com a causa coletiva. 

Precisamos que vocês continuem nos inspirando! 

 Queremos nos inspirar em exemplos: Núcleos que conquistaram autonomia e vem desempenhando atividades e com muito esforço conquistando alguns espaços.

 Queremos aprender com o erro: alguns caminhos nem sempre alcançam sucesso, precisamos ouvir do outro sobre suas tentativas e juntos percorrer novos caminhos com outras estratégias. 

 Queremos ajudar com nossas experiências: Compartilhar é a melhor maneira de aprender e ensinar. 

 Queremos unir essa Rede de pessoas que estão na mesma causa! 

 Contamos com você.