Banner GeoprocessamentoBanner DescubraBanner Biblioteca Virtual


Clipping

29/01/2010 - Campanha de pela criação do Parque Nacional Gandarela: salvem enquanto é tempo... Gandarela

A Serra do Gandarela está localizada nos municípios de Caeté, Santa Barbara, Barão de Cocais, Rio Acima, Itabirito e Raposos na região metropolitana de Belo Horizonte, MG. Faz parte da Reserva da Biosfera do Espinhaço, e apresenta alguns dos habitats mais significativos de toda a cadeia. Diversos estudos acadêmicos, concluídos e em andamento, e a compatibilidade da área com as legislações municipais, estadual e federal vêm reforçar a vocação e a necessidade de proteção integral desta área.

Fonte: Portal Eco Debate

28/01/2010 - Salvem enquanto é tempo... Gandarela

A Serra do Gandarela está localizada nos municípios de Caeté, Santa Barbara, Barão de Cocais, Rio Acima, Itabirito e Raposos na região metropolitana de Belo Horizonte, MG. Faz parte da Reserva da Biosfera do Espinhaço, e apresenta alguns dos habitats mais significativos de toda a cadeia.

Fonte: Biologia na rede

22/01/2010 - Novas Audiências vão discutir implantação do Projeto Apolo, na grande BH

Está em fase de licenciamento, junto aos órgãos ambientais, o Projeto da Mina Apolo, novo empreendimento da Vale que deve ser implantado na Serra do Gandarela, na região metropolitana de Belo Horizonte. Para que seja autorizado, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas com as populações das cidades de Caeté, Raposos, Rio Acima e Santa Bárbara, e depois será analisado pelo Conselho de Política Ambiental (Copam) da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Fonte: Rede Globo Minas

14/01/2010 - Projeto da Vale deve elevar salários em Caeté

Empregos, aumento substancial da circulação de dinheiro e da arrecadação de impostos, com a implantação do Projeto Apolo, representam o principal apelo ao desenvolvimento econômico em Caeté, desde que os recursos sejam revertidos em investimentos e na geração de negócios locais. Uma história diferente da dependência que marcou o município em relação à antiga companhia Ferro Brasileira, que fechou as portas no começo dos anos 90, impondo anos de decadência ao município.

Fonte: Portal UAI

11/01/2010 - Serra do Gandarela: Audiência Pública no dia 14 de janeiro.

Na próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro, será realizada no Poliesportivo, das 19:00 às 22:00 horas, audiência pública. A sua participação, cidadão, é importante não somente para a cidade de Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima e Raposos, que são as cidades que receberão diretamente os impactos socioambientais do empreendimento Projeto Mina Apolo da Vale, que se localizará na Serra do Gandarela, mas para toda a região metropolitana e seu entorno.

Fonte: Macaca - Movimento artístico, cultural e ambiental em Caeté

< Anterior 1 Próximo >