Banner Biblioteca VirtualBanner GeoprocessamentoBanner Movimento Internacional pelos Rios


Clipping

24/01/2012 - Prédios podem impulsionar degradação na Serra do Cipó

Santana do Riacho. A construção de prédios de até cinco andares em Santana do Riacho, a 93 km de Belo Horizonte, pode acelerar o processo de degradação da Serra do Cipó, um dos principais destinos turísticos e de lazer na região Central de Minas Gerais. É o que dizem especialistas em meio ambiente ao analisarem o projeto da prefeitura que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo. Aprovado pela Câmara Municipal em dezembro, o texto aguarda a sanção do prefeito Agnaldo José da Silva (PDT).

Fonte: O Tempo

18/01/2012 - OGE recebe denúncia do projeto Manuelzão

Na pauta, uma denúncia sobre o acidente ambiental ocorrido em agosto de 2011, quando aconteceu o rompimento de um duto da mineradora de ouro MSol, que teria contaminado com cianeto as águas do lago.

Fonte: Ouvidoria Geral de Minas Gerais

09/01/2012 - Recomeço de cidades castigadas pela chuva é cada vez mais difícil

As tragédias nos municípios em Minas não ocorrem por causa das chuvas, que foram apenas a gota d’água. Os municípios não trabalham de forma sistêmica a relação entre a água e o solo e todas as obras são feitas como se nunca fosse chover. O problema é que, normalmente, a reconstrução não ocorre em sintonia com o meio ambiente. Depois de tanto aprendizado pela tragédia, agora é a hora de começar a fazer certo.

Fonte: Santana FM

06/01/2012 - Enchentes em Minas

Um dos coordenadores do Projeto Manuelzão, Marcus Vinícius Polignano, fala sobre causa das enchentes no estado

Fonte: MGTV

04/01/2012 - Chuvas em Belo Horizonte

O tema da coluna de Meio Ambiente desta quarta-feira são as chuvas em Belo Horizonte. O colunista é Apolo Heringer, do projeto Manuelzão.

Fonte: Rádio UFMG Educativa

< Anterior 12 Próximo >