Banner GeoprocessamentoBanner BiomonitoramentoBanner Biblioteca Virtual

22/12/2010 - Projeto Manuelzão lança livro sobre recuperação e preservação de rios no planeta

Aconteceu na última segunda-feira (20) o lançamento do livro “Revitalização de Rios no mundo - América, Europa e Ásia”, organizado pelo Projeto Manuelzão. A publicação reúne os assuntos abordados no 1º e 2º Seminários Internacionais de Revitalização de Rios, realizados em Belo Horizonte, em 2008 e 2010.

Fonte: AMDA

21/12/2010 - Publicação registra experiências de revitalização de rios no mundo

Nessa segunda-feira (20) foi lançado, no salão nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, o livro Revitalização de Rios no Mundo - América, Europa e Ásia. A publicação é uma oportunidade para conhecer 13 experiências de revitalização de rios

Fonte: Agência Minas

20/12/2010 - Projeto Manuelzão lança livro sobre revitalização de rios

Ouça entrevista sobre o assunto realizada pelo programa Conexões, da rádio UFMG Educativa.

Fonte: UFMG

09/12/2010 - TRF-1 mantém nome de projeto da UFMG de revitalização da Bacia do Rio das Velhas

Negado pela 5.ª Turma do TRF da 1.ª Região pedido de herdeiros para imediata cessação, pela Universidade Federal de Minas Gerais, de denominação e divulgação do projeto de recuperação do Rio das Velhas (MG) – “Projeto Manuelzão”.

Fonte: Jusclip

08/12/2010 - Belo Horizonte tenta evitar tragédias na época das chuvas

A aproximação do verão traz junto uma preocupação para milhões de brasileiros, porque é início da temporada das chuvas intensas, das enchentes e dos deslizamentos. Em Belo Horizonte, a repórter Isabela Scalabrini mostra algumas tentativas de evitar a repetição de tragédias.

Fonte: Jornal Nacional

< Anterior 12 Próximo >