Banner Movimento Internacional pelos RiosBanner GeoprocessamentoBanner Biblioteca Virtual


Clipping

30/03/2010 - Isidoro pode Beneficiar Vizinhos

O projeto de urbanização da última fronteira verde de Belo Horizonte, a Região do Isidoro, cortada pelo ribeirão de mesmo nome, pode chegar até os bairros populares do entorno. Apresentada na reunião do Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur), ontem, a proposta é de requalificar áreas adjacentes ao Isidoro, como o Ribeiro de Abreu, Tupi-Mirante e Zilah Spósito, bairros com carência de infraestrutura e serviços básicos. A sugestão foi dada pelo setor técnico da administração municipal e deve ser acatada pela prefeitura. O projeto inicial do Executivo prevê o planejamento urbano para uma área de 10 quilômetros quadrados, superior à da Avenida do Contorno, que tem 8,9.

Fonte:

30/03/2010 - Meta 2010 realiza oficinas para elaboração de diagnóstico ambiental

Com objetivo de conhecer a diagnosticar a situação ambiental das áreas dos municípios de Itabirito e Sete lagoas, cidades que possuem cursos d’água afluentes do Rio das Velhas, a equipe responsável pelo projeto Estruturador Revitalização da Bacia do Rio das Velhas – Meta 2010 realiza oficinas temáticas nas cidades nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), respectivamente. Os encontros ocorrem das 12 horas às 17 horas.

Fonte: Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente - AMDA

29/03/2010 - Meta 2010 realiza oficinas para elaboração de diagnóstico ambiental

Com objetivo de conhecer a diagnosticar a situação ambiental das áreas dos municípios de Itabirito e Sete Lagoas, cidades que possuem cursos d’água afluentes do Rio das Velhas, a equipe responsável pelo projeto Estruturador Revitalização da Bacia do Rio das Valhas -Meta 2010 realiza oficinas temáticas nas cidades nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), respectivamente. Os encontros ocorrem das 12h às 17h.

Fonte: Jus Brasil Política

28/03/2010 - Águas do Tocantins para o São Francisco, por Luiz Carlos Baldicero Molion – Comentário Apolo Heringer

Colegas e amigos, recomendo a leitura do texto que repasso através de artigo importante do professor alagoano Luiz Carlos B. Molion, em que discute o clima e suas implicações sobre as chuvas sobre o São Francisco. Ele levanta a hipótese da transposição do Tocantins para o São Francisco a montante de Sobradinho. Recebi do João Suassuna.

Fonte: Rema

28/03/2010 - Região do Isidoro

Formado por propriedades particulares, por muito tempo o cinturão verde na divisa com o município de Santa Luzia ficou à mercê da ocupação irregular, sem qualquer intervenção do poder público.

Fonte: Bairros de Belo Horizonte

< Anterior 123 Próximo >