Banner Movimento Internacional pelos RiosBanner GeoprocessamentoBanner Biblioteca Virtual

28/06/2010 - 'Avatar’ Made in Minas?

Maior estado produtor de minério do Brasil, seguido pelo Pará, com Carajás, Minas Gerais – e o próprio nome diz – vive na prática a história ficcional do filme Avatar. O mesmo dilema que na telona em 3D termina sem conciliação, em guerra tipo “mineração versus natureza”, e já foi visto e comoveu mais de dois sextos da humanidade, promete ser protagonizado agora entre as últimas montanhas de Minas.

Fonte: Revista Estado Ecológico

28/06/2010 - Inscrições abertas para o seminário de educação ambiental em Congonhas

A prefeitura de Congonhas abre duzentas vagas para o II Seminário de Educação Ambiental com a temática “Desafios sociambientais do século XXI: Água e sustentabilidade”. O evento será dia 08 de julho, 19h às 22hs, na E. M. Engenho Oscar Weinschenck.

Fonte: Fato Real

24/06/2010 - Preservar a biodiversidade é proteger todas as formas de vida

Os setores madeireiro, pecuária e de cultivo da soja operados, em sua maioria ilegalmente, são os principais responsáveis pelo desmatamento, no Brasil. No Ano Internacional da Biodiversidade, de acordo com declaração, elaborada durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), esta situação coloca o país como líder mundial em desmatamento, seguido por Indonésia e Austrália, apesar da redução da área desmatada, em 20 anos - segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), anunciados em março deste ano.

Fonte: Hoje em Dia

22/06/2010 - Meta 2010 apresenta resultado final do relatório Velhas Sustentável

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o Projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Velhas), apresentam na próxima terça-feira (22), às 14h00, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), o relatório final do diagnóstico ambiental “Velhas Sustentável”.

Fonte: COPAM

21/06/2010 - Meta 2010 apresenta resultado final do relatório Velhas Sustentável

Fonte: ECOSEG - Engenharia Ambiental

< Anterior 123 Próximo >