Banner DescubraBanner Movimento Internacional pelos RiosBanner Geoprocessamento


Clipping

04/06/2011 - Festivelhas 2011 no Campus da UFMG

Está aberto o Festivelhas 2011. Promovido pelo Projeto Manuelzão, acontece nos dias 4 e 5 de junho na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG. O evento comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Fonte: Labcon

04/06/2011 - Dia Mundial do Meio Ambiente levanta discussões sobre a importancia dos recursos naturais

Apesar do esforço do Governo para limpar o principal cartão-postal da cidade, o coordenador do Projeto Manuelzão, que preza pela recuperação da Bacia do Rio das Velhas, diz que há muito o que ser feito.

Fonte: TV O Tempo

03/06/2011 - Contribuição para o mundo

Para o presidente do Subcomitê de Bacia Hidrográfica do Ribeirão da Mata e mobilizador do Projeto Manuelzão, Procópio de Castro, Lagoa Santa, assim como a maioria dos municípios vizinhos, não está preparada para absorver de forma equilibrada toda a expansão prevista para o Vetor Norte da Grande BH. E a prova disso é que a cidade já apresenta, ainda que em menor escala, problemas típicos da capital, como a necessidade de verticalização, o adensamento do território, o aumento da poluição, da geração de lixo e crescente fluxo de veículos em circulação.

Fonte: Revista Estado Ecológico

03/06/2011 - Teatro Manuelzão

O Produtor Cultural do Projeto Manuelzão, Germán Milich, participa do Programa Conexões. Ele fala sobre o FestiVelhas 2011 e a proposta do Teatro Manuelzão.

Fonte: Rádio UFMG Educativa

02/06/2011 - FestiVelhas Manuelzão 2011 – Arte e Transformação

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Projeto Manuelzão promove o FestiVelhas 2011 – Arte e Transformação. O evento será nos dias 4 e 5 de junho, no Campus Pampulha da UFMG, e tem como objetivo aprofundar a compreensão e a discussão sobre a relação entre cultura, sociedade e ambiente.

Fonte: Romã Mídia Livre

< Anterior 12 Próximo >