Banner BiomonitoramentoBanner Movimento Internacional pelos RiosBanner Descubra


Clipping

11/02/2011 - “Sete Lagoas é exportadora de esgoto”

Entrevista com Rogério Sepúlveda sobre a questão do esgoto na cidade de Sete Lagoas.

Fonte: Jornal Sete Dias

09/02/2011 - Mais um Ponto Limpo na Pampulha

O Núcleo Integrado Olhos D´Água, Braúnas e AABB (OBA) do Projeto Manuelzão realizou juntamente com a Secretaria Regional Pampulha, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e com o Centro de Educação Ambiental do Propam uma ação conjunta para a erradicação de três pontos críticos de deposições clandestinas de lixo e entulho na região do bairro Braúnas.

Fonte: PBH

28/01/2011 - Desastre ou insanidade?

A melhor palavra para descrever os acontecimentos da região Serrana do Rio Janeiro e de outras áreas é tragédia. Essa palavra tornou-se uma denominação para um acontecimento doloroso, catastrófico, acompanhado de muitas vítimas. Na Grécia Antiga, Aristóteles afirmava que o espetáculo trágico para realizar-se, deveria sempre provocar a catarse, isto é, a purgação das emoções dos espectadores. Por isso que a tragédia da região Serrana e de outras cidades nos aproxima e causa tanto pavor, dor e compaixão.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

25/01/2011 - Não tenho medo de desafios

Outro fato a comemorar é que, na área da Meta 2010, na Bacia do Rio das Velhas, esse índice é de 75%. A Meta 2014 já está sendo estruturada e esperamos, com base na filosofia do Projeto Manuelzão e na visão do professor Apolo (Heringer) fazer um grande esforço de governo e replicar essa experiência nas demais bacias.

Fonte: Revista Ecológico

20/01/2011 - Jornal da Itatiaia - Primeira Edição

Coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinicius Polignano, fala sobre a canalização de rios e a questão das chuvas.

Fonte: Rádio Itatiaia