Banner Movimento Internacional pelos RiosBanner DescubraBanner Biomonitoramento

11/11/2010 - Projeto Manuelzão planta mais mil mudas na bacia do Engenho Nogueira

O Projeto de Restauração da Vegetação da Bacia do Córrego Engenho Nogueira completou, na manhã desta quinta-feira, 11, sua segunda etapa.

Fonte: UFMG

11/11/2010 - Estudantes participam de reflorestamento das margens do córrego Engenho Nogueira

Estudantes plantam mudas para ajudar a salvar o córrego Engenho Nogueira

Fonte: TV UFMG

30/10/2010 - O dia do rio está chegando, o tema é: Cadê o rio?

O Dia do Rio é comemorado em 24 de novembro, esta data foi instituída devido à grande preocupação com a escassez da água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais.

Fonte: Guia Ecológico

29/10/2010 - A visão mineral

Para o engenheiro de Minas Júlio Nery, gerente-geral de Licenciamento Ambiental da Vale, não existe o efeito “Avatar” no Gandarela nem falta de sustentabilidade no projeto.

Fonte: Revista Ecológico

28/10/2010 - A VISÃO DE APOLO

A visão ambiental, defendida pelo Projeto Manuelzão, e a visão minerária do Projeto Apolo, pretendido pela Vale na Serra do Gandarela, reacendem a discussão e apontam a possibilidade de um caminho sustentável.

Fonte: Revista Estado Ecológico