Banner Biblioteca VirtualBanner Movimento Internacional pelos RiosBanner Geoprocessamento


Clipping

29/07/2010 - Metade da promessa será cumprida: Aécio Neves vai nadar no Rio das Velhas

O candidato à reeleição ao Senado, o ex-governador Aécio Neves, marcou para o dia 14 de agosto, um sábado, o dia do cumprimento de uma promessa feita há quatro anos: nadar no Rio das Velhas. O mergulho será na altura do no município de Santo Hipólito, na Região Central, a 100 quilômetros da capital. O governador Antonio Anastasia, o prefeito de Santo Hipólito, Milton Ferreira da Silva (todos do PSDB), além de representantes do Projeto Manuelzão também garantiram participar do desafio.

Fonte: Gestão Pública

28/07/2010 - Rios no estado tão poluídos quanto o Ribeirão Arrudas

Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, não sustenta mais o título de curso d’água mais sujo do Estado. A falta de saneamento básico e de investimentos em despoluição deixam os rios do interior de Minas em situação crítica. Em Caratinga, por exemplo, cidade do Vale do Rio Doce com uma população de 80 mil habitantes – 30 vezes menor do que a da capital –, o principal corpo d’água local foi pior avaliado que o Arrudas.

Fonte: Hoje em Dia

27/07/2010 - Férias para aprender sobre meio ambiente

Férias de inverno quase sempre são difíceis de programar. O frio convida a ficar em casa. Mas tudo pode ser diferente se o programa para a tarde incluir vídeos, lanche e muitos animais empalhados para ver. É isso que está acontecendo até amanhã (quinta-feira, 29 de julho) no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi.

Fonte: O Nacional

27/07/2010 - Já é possível nadar em regiões do Rio das Velhas

O Projeto Manuelzão/UFMG e a prefeitura de Santo Hipólito, representando outras 51 prefeituras, promovem ato emblemático Navegar, Pescar e Nadar no Rio das Velhas em celebração ao cumprimento à meta 2010 para a bacia.

Fonte: AMDA

19/07/2010 - As demandas para o próximo governador

A carência de propostas concretas na maioria dos planos de governo apresentados até agora pelos concorrentes à sucessão em Minas Gerais não está associada à falta de demandas da sociedade - muito pelo contrário. A reportagem de O TEMPO ouviu representantes de diferentes setores e levantou as principais reivindicações.

Fonte: De Fato Online