Banner DescubraBanner BiomonitoramentoBanner Movimento Internacional pelos Rios


Clipping

27/01/2013 - A nova Feam

A engenheira Zuleika Torquetti é a primeira mulher a integrar a galeria de presidentes da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). Segundo ela, o foco atual do trabalho da Feam é o desenvolvimento de projetos e modelos inovadores nos eixos de Energia e Mudanças Climáticas, Produção Sustentável, Qualidade do Ar, Qualidade do Solo, Gestão de Resíduos e Áreas Contaminadas, além do apoio à regularização e fiscalização ambiental e no aprimoramento da legislação e instrumentos de gestão do Estado.

Fonte: Revista Ecológico

16/01/2013 - Problema das enchentes após chuvas torrenciais em BH tem solução

A frequência cada vez maior de enchentes é o resultado de uma combinação de fatores desde que se definiu o traçado geométrico de Belo Horizonte. Uma opção que é hoje questionada por muitos especialistas, a cultura da canalização dos rios surgiu ainda nos tempos do engenheiro Aarão Reis. "A rua prevaleceu sobre a sinuosidade dos cursos d’água", diz o ex-diretor da Superintendência de Desen­volvimento da Capital (Sudecap) José Roberto Champs.

Fonte: Revista Veja BH

26/12/2012 - Chuvas de verão

A relação entre a população e as chuvas intensas do verão é o tema desta semana da coluna de meio ambiente do professor Apolo Heringer.

Fonte: Rádio UFMG Educativa

20/12/2012 - Verticalização de Belo Horizonte

O tema dessa semana na coluna de meio ambiente do idealizador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer, é a verticalização de Belo Horizonte.

Fonte: Rádio UFMG Educativa

20/12/2012 - A vision from the fishes: Apolo Lisboa at TEDxVilaMada

No dia 29 de novembro o idealizador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer, participou do TEDxVilaMada. Apolo falou sobre a necessidade de se ter uma visão ecossistêmica da saúde e sobre os desafios e conquistas do Projeto Manuelzão.

Fonte: