Banner DescubraBanner BiomonitoramentoBanner Movimento Internacional pelos Rios

28/06/2010 - Inscrições abertas para o seminário de educação ambiental em Congonhas

A prefeitura de Congonhas abre duzentas vagas para o II Seminário de Educação Ambiental com a temática “Desafios sociambientais do século XXI: Água e sustentabilidade”. O evento será dia 08 de julho, 19h às 22hs, na E. M. Engenho Oscar Weinschenck.

Fonte: Fato Real

24/06/2010 - Preservar a biodiversidade é proteger todas as formas de vida

Os setores madeireiro, pecuária e de cultivo da soja operados, em sua maioria ilegalmente, são os principais responsáveis pelo desmatamento, no Brasil. No Ano Internacional da Biodiversidade, de acordo com declaração, elaborada durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), esta situação coloca o país como líder mundial em desmatamento, seguido por Indonésia e Austrália, apesar da redução da área desmatada, em 20 anos - segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), anunciados em março deste ano.

Fonte: Hoje em Dia

22/06/2010 - Meta 2010 apresenta resultado final do relatório Velhas Sustentável

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o Projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Velhas), apresentam na próxima terça-feira (22), às 14h00, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), o relatório final do diagnóstico ambiental “Velhas Sustentável”.

Fonte: COPAM

21/06/2010 - Meta 2010 apresenta resultado final do relatório Velhas Sustentável

Fonte: ECOSEG - Engenharia Ambiental

20/06/2010 - Aposentado dedica vida para salvar córrego de poluição

Até hoje, Ernesto Soares da Conceição, mais conhecido como "seu" Nonô, não consegue explicar exatamente o que o levou a dedicar os últimos 19 anos de vida à recuperação de uma área onde só havia esgoto, lixo e ratos. "Há uma coisa divina que faz a gente se entregar a este trabalho. Acho que fui escolhido por uma força superior", diz.

Fonte: UAI