Banner GeoprocessamentoBanner Movimento Internacional pelos RiosBanner Descubra

22/05/2010 - Mobilização viva a Gandarela será realizada neste sábado

O Movimento pela Preservação da Serra da Gandarela e o Projeto Manuelzão fazem o evento “Viva a Gandarela” que será realizado no dia 24 de abril, sábado, das 10h às 16h, na Serra Gandarela.

Fonte: Rede Globo Minas

20/05/2010 - Projeto de mineração na serra do Gandarela provoca polêmica na região metropolitana

Um projeto de mineração na Serra do Gandarela provoca polêmica em quatro cidades da região metropolitana. O empreendimento está em fase de licenciamento e, se aprovado, deve produzir 24 milhões de toneladas de minério por ano.

Fonte: Rede Globo Minas

18/05/2010 - Governo Anastasia e Projeto Manuelzão realizam oficina temática para conclusão do Diagnóstico “Velhas Sustentável”

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), em parceria com o Projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Comitê de Bacia do Rio das Velhas (CBH Velhas), realiza nesta terça-feira (18) oficina temática com o objetivo de apresentar e levantar informações complementares para a conclusão do Diagnóstico “Velhas Sustentável”. [...]

Fonte: Minas em Pauta

17/05/2010 - Seminário discute recuperação da bacia do rio São Francisco

O II Seminário Internacional sobre Revitalização de Rios se encerrou na última quarta-feira (12), em Belo Horizonte, com a apresentação das metas e resultados do Programa de Revitalização do Rio São Francisco, um dos principais rios do país. A bacia que nasce em Minas Gerais abrange sete estados brasileiros, 503 municípios e uma população de mais de 13 milhões de pessoas, o que equivale a 8% da população brasileira.

Fonte: Clic Folha

17/05/2010 - Oficina temática discute ações para revitalização do rio das Velhas

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), em parceria com o Projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Comitê de Bacia do rio das Velhas (CBH Velhas), realiza nesta terça-feira (18), oficina temática com o objetivo de apresentar e levantar informações complementares para a conclusão do Diagnóstico “Velhas Sustentável”.

Fonte: ABNNEWS Agência Brasileira de Notícias