Banner BiomonitoramentoBanner DescubraBanner Geoprocessamento

20/09/2011 - Dona de casa é multada por crime ambiental no Caiçara

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte (SMMA) autuou na segunda-feira a dona de casa Geovânia de Freitas Silva, de 41 anos, por queima de lixo e resíduos em um lote na Rua Rodeio, Bairro Caiçara, Região Noroeste.

Fonte: Estado de Minas

21/08/2011 - Viação Cipó percorre o Rio das Velhas

Viação Cipó faz uma viagem pelo Rio da Velhas, conhece suas belezas e chega a um ponto, em Santo Hipólito, onde é possível nadar nele.

Fonte: TV Alterosa

31/07/2011 - Preservação de nascentes

O geógrafo e pesquisador da UFMG, Miguel Fernandes Felippe, fala sobre a importância da preservação das nascentes de rios. Dona Ivana, mobilizadora do Projeto Manuelzão, conta de seu trabalho para preservar as nascentes do Rio Arrudas.

Fonte: Olhar Ambiental - Rede Minas

18/07/2011 - Estudantes de escola do Bairro Serra fazem cortejo pela preservação do Rio São Francisco

“Deixem o Onça beber água limpa”. O pedido dos moradores da Vila Fazendinha diz tudo sobre a realidade do ribeirão, que padece com a sujeira e a degradação e marca a vida da comunidade com enchentes e tragédias, como a que provocou a morte de uma pessoa em novembro. Trinta e uma entidades parceiras – escolas, associações de bairros e organizações não-governamentais – se uniram nas ruas do bairro para cobrar providências para os principais problemas do curso d’água, que tem apenas 60% do esgoto tratado e 1,7 mil famílias em áreas de risco e inundação ao longo da Bacia do Onça, segundo dados da Prefeitura de Belo Horizonte.

Fonte: Estado de Minas

17/07/2011 - Fauna aquática mineira - Segunda Parte

O biólogo e pesquisador da UFMG, Carlos Bernardo Mascarenhas explora o universo da fauna aquática mineira no Programa Olhar Ambiental.

Fonte: Rede Minas