Banner BiomonitoramentoBanner Biblioteca VirtualBanner Movimento Internacional pelos Rios

17/05/2011 - Projeto Manuelzão promove festival para discutir relações entre cultura, sociedade e ambiente

Um espetáculo teatral conduzirá o público ao debate, à reflexão e à participação. A proposta inclui a interação de atores e público e a inversão de papéis. Exposições artísticas, apresentações de musicais, danças, teatro e manifestações de todas as partes da bacia do Rio das Velhas fazem parte da proposta. Em cada momento haverá uma apresentação provocativa do Teatro Manuelzão em meio às palestras.

Fonte: Notícias da UFMG

16/05/2011 - FestiVelhas Manuelzão 2011 - Arte e Transformação

Se temos obtido sucessos na revitalização da Bacia do Rio das Velhas, agora é importante avançarmos na revitalização da mentalidade, repensando o nosso papel no planeta Terra. Esta é a proposta do FestiVelhas: criar condições que favoreçam esse alvorecer. Queremos, por meio do movimento cultural, transitar do particular para o universal, compreendendo os determinantes culturais da relação socioambiental e propondo novos paradigmas.

Fonte: Blog do Parque Estadual da Serra do Cabral

16/05/2011 - Prêmio de Sustentabilidade

O Instituto Inhotim, o Projeto Manuelzão, entre outras marcas, receberão, nesta segunda, em evento no Ouro Minas, o 3º Prêmio Abap de Sustentabilidade, que será entregue pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade.

Fonte: Hoje em Dia

15/05/2011 - Recuperação às margens do Rio das Velhas

Depois de três anos de estudos e muito trabalho, terminou neste mês o processo de recomposição da mata ciliar do Bairro Beija-Flor, em Sabará, próximo à divisa com Belo Horizonte, na Região Metropolitana. O local faz parte do projeto de Recuperação de Matas Ciliares da Bacia do Rio das Velhas, um dos “braços armados” do Projeto Manuelzão, ligado à UFMG.

Fonte: Hoje em Dia

14/05/2011 - FestiVelhas está com inscrições abertas

Uma comemoração pela vida e uma reflexão sobre o futuro do planeta Terra: o FestiVelhas terá o formato de um Teatro Manuelzão. Será um espetáculo teatral que conduzirá o público ao debate, à reflexão e à participação. A proposta inclui a interação entre atores e público, e a inversão de papeis.

Fonte: Blog Instituto Imersão Latina