Banner DescubraBanner Movimento Internacional pelos RiosBanner Biblioteca Virtual


Últimas Notícias

FIEMG assina termo de adesão à Campanha Revitaliza Rio das Velhas

Representantes da FIEMG e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas se reuniram na manhã desta terça-feira (11) para firmar parceria e assinar termo de adesão ao ‘Revitaliza’.

Assessoria

Importante fruto da Expedição “Rio das Velhas, te quero vivo”, o programa ‘Revitaliza Rio das Velhas’ ganha força e conta com mais uma assinatura de compromisso. A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) se torna parceira do CBH Rio das Velhas na luta por um consumo sustentável dos recursos hídricos.

Representantes de diversas empresas integrantes da FIEMG estiveram presentes para apoiar a adesão e debater sobre a atual situação do Rio das Velhas.  O presidente do Comitê, Marcus Vinicius Polignano, alertou sobre a crise hídrica e enfatizou a importância da produção de água nesses momentos. “Garantir a permeabilidade dos solos e fomentar o aumento de áreas vegetadas é imprescindível para a manutenção da quantidade e qualidade das águas”, afirma.

 O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, parabenizou o CBH Rio das Velhas pela iniciativa e reconheceu a urgência em estabelecer uma nova relação com o meio ambiente. “Sabemos que está cada vez mais difícil mudar a realidade hídrica e seria burrice não atender ao chamado dos rios, que tem o Comitê como representante”, disse. E ainda buscou deixar claro o comprometimento da Federação com o Programa. “Quando assinamos um documento, não é apenas para formalizar uma parceira, mas para efetivar ações”. 

 O Revitaliza tem seu foco de atuação em três vertentes: melhoria da qualidade da água e redução da poluição; conservação e produção de água; e gestão ambiental e participação social. “O que estamos tentando reconstruir é o elo com as metas 2010 e 2014 e garantir a presença da sociedade civil”, completou Polignano. 

 


Por: Assessoria de comunicação

Publicado em: 12/07/2017