Banner BiomonitoramentoBanner Biblioteca VirtualBanner Geoprocessamento


Últimas Notícias

Sabará avança e assina termo com a COPASA

A proposta da COPASA é de implantação de aproximadamente 13 quilômetros de redes coletores e interceptoras de esgoto em Sabará.

Assessoria

Na última sexta-feira (30), a diretora da COPASA, Sinara Meireles, e o prefeito de Sabará, Wander Borges, assinaram um termo que permite o início imediato das obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade. A previsão de duração das obras é de seis anos, com investimentos de até 130 milhões de reais, segundo informações do diretor de Operação Metropolitana da COPASA, Rômulo Perilli.

A proposta da COPASA é de implantação de aproximadamente 13 quilômetros de redes coletores e interceptoras de esgoto em Sabará – onde ainda não há Estação de Tratamento de Esgoto que abarque as necessidades locais. Até o final de 2018, está prevista a conclusão da primeira etapa das obras, que abrange mais de seis regiões e cerca de 3200 imóveis terão seus esgotos coletados.

Uma importante ação oriunda destas obras é a criação de uma estação elevatória que levará o esgoto da cidade para a Estação de Tratamento do Arrudas.  “Com isso, Sabará passará a ter o esgoto além de coletado, tratado, o que é um grande benefício e certamente vai alavancar o município para investir no desenvolvimento industrial”, explica Perilli.

Além disso, as obras aumentarão a empregabilidade do município e criarão cerca de 100 vagas, o que estimulará a economia local e promoverá uma melhora na qualidade de vida. O prefeito destaca o evento como um momento histórico. “Solicitei à empresa que priorize a contratação de mão de obra e serviços no ambiente sabarense”.

Fonte: Site COPASA e Prefeitura de Sabará 

 


Por: Assessoria de comunicação

Publicado em: 07/07/2017