Banner DescubraBanner Movimento Internacional pelos Rios


Últimas Notícias

17/11/2015 - Após 11 dias, lama de barragens chega ao Espírito Santo

A lama de rejeitos de minério que vazou das barragens da Samarco, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, após 11 dias descendo pelas águas do Rio Doce, chegou nesta segunda-feira (16) ao Espírito Santo. - Leia mais »

16/11/2015 - Crime ambiental

Veja a entrevista do coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinícius Polignano, ao MGTV. Polignano ressaltou a preocupação com a situação das barragens em Minas Gerais e falou sobre os impactos ambientais na Bacia do Rio Doce. - Leia mais »

16/11/2015 - Tragédia em Minas Gerais deve secar rios e criar 'deserto de lama'

Em matéria veiculada pelo jornal Folha de São Paulo, o coordenador do Manuelzão, fala sobre a tragédia de Mariana e suas desastrosas consequencias para o meio ambiente. - Leia mais »

16/11/2015 - Manifesto aos mineiros e ao povo brasileiro

O caso Samarco/Bento Rodrigues/Rio Doce – a cadeia de um sistema de trituração da natureza, da inteligência e das condições de convívio e construção democrática e legal de uma sociedade. - Leia mais »

12/11/2015 - Núcleo Isidora se reúne e discute saneamento

O Isidora um dos grupos mais atuantes do Projeto Manuelzão se reuniu na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte e discutiu fundamental importância da coleta de esgoto para a região. - Leia mais »

12/11/2015 - Con(S)erto das Águas reúne ativistas em defesa dos mananciais mineiros e em solidariedade aos atingidos pela tragédia em Mariana

Artistas e ambientalistas de expressão no cenário de Minas buscarão difundir valores baseados no respeito pela Natureza. - Leia mais »

12/11/2015 - GEM realiza trilha ecológica e mobiliza estudantes na Serra do Curral

A atividade de conhecimento e conscientização seguiu até o 3° mirante do parque e contou com a participação efetiva dos alunos do 7º ano, da Escola Estadual Padre João Botelho. - Leia mais »

11/11/2015 - Rio Doce agoniza com os rejeitos

O rio que já agoniza e, como os rios brasileiros, enfrenta historicamente a poluição por esgoto, assoreamento e desmatamento enfrenta agora essa onda de lama liberada pelo rompimento de barragens da Samarco, em Mariana. - Leia mais »

10/11/2015 - Rio Acima se mobiliza contra barragem e convoca população

O motivo da mobilização dos rio-acimenses é manifestar seu repúdio à anulação do tombamento, pretendido pela Prefeitura para permitir que a VALE adquira do município o referido imóvel para ali construir a barragem de rejeitos. - Leia mais »