Banner BiomonitoramentoBanner Biblioteca Virtual


Últimas Notícias

29/11/2017 - Presidente do CBH Rio das Velhas é reeleito para coordenação do Fórum Mineiro de Comitês

Para o presidente, uma responsabilidade e mais um desafio. “Temos que continuar na busca pela melhoria na qualidade e quantidade de água de nossos rios", disse. - Leia mais »

28/11/2017 - Encontro Internacional tem início com a apresentação de experiências de revitalização de rios pelo mundo

O Encontro acontecerá até quinta-feira (30), no Minascentro, em Belo Horizonte e conta com a presença de palestrantes internacionais. - Leia mais »

28/11/2017 - Desafios da recuperação do Rio Doce e impactados causados pela barragem de Fundão esquentaram debates no primeiro painel do III Encontro Internacional de Revitalização de rios

O descaso da Samarco foi o centro das atenções e mereceu um manifesto realizado pelos ambientalistas que com cruzes nas mãos representaram os mortos do desastre. - Leia mais »

14/11/2017 - Projeto Manuelzão comunica com pesar o falecimento de um de seus fundadores

Para nós do Projeto Manuelzão fica a saudade e para sempre sua amizade e companheirismo. Que Deus conforte sua família e que ele descanse em paz. - Leia mais »

14/11/2017 - Coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinícius Polignano, divulga mensagem em homenagem ao amigo Antônio Leite

Há perdas que são inexplicáveis. Estas são difíceis de aceitar até porque não estavam previstas no nosso horizonte. - Leia mais »

24/10/2017 - Baixa vazão compromete rio das Velhas e abastecimento de BH

De acordo com os dados dos últimos dias disponibilizados pela empresa atestam que em 14 e 15 de outubro, o Rio das Velhas alcançou vazão de 7,1 e 7,4 metros cúbicos por segundo em Honório Bicalho. - Leia mais »

24/10/2017 - Meio ambiente vira objeto de 'barganha' política nacional

De acordo com a proposta, a empresa poderá acabar com 100% de um rio e pagar apenas 40. Ou derrubar 100 árvores e pagar por 40. Com a medida, meio ambiente brasileiro caminha para a destruição. - Leia mais »

24/10/2017 - Comissão da Assembleia Legislativa de Minas enterra PL de iniciativa popular proposto pelo movimento “Mar de Lama Nunca Mais”

O parecer aprovado, de acordo com os ambientalistas, descaracterizou toda a proposta inicial do projeto de lei de iniciativa popular proposto pelo movimento “Mar de Lama Nunca Mais” apoiado por mais de 50 mil assinaturas. - Leia mais »