Banner BiomonitoramentoBanner Biblioteca Virtual


Últimas Notícias

16/11/2015 - Tragédia em Minas Gerais deve secar rios e criar 'deserto de lama'

Em matéria veiculada pelo jornal Folha de São Paulo, o coordenador do Manuelzão, fala sobre a tragédia de Mariana e suas desastrosas consequencias para o meio ambiente. - Leia mais »

16/11/2015 - Manifesto aos mineiros e ao povo brasileiro

O caso Samarco/Bento Rodrigues/Rio Doce – a cadeia de um sistema de trituração da natureza, da inteligência e das condições de convívio e construção democrática e legal de uma sociedade. - Leia mais »

12/11/2015 - Núcleo Isidora se reúne e discute saneamento

O Isidora um dos grupos mais atuantes do Projeto Manuelzão se reuniu na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte e discutiu fundamental importância da coleta de esgoto para a região. - Leia mais »

12/11/2015 - Con(S)erto das Águas reúne ativistas em defesa dos mananciais mineiros e em solidariedade aos atingidos pela tragédia em Mariana

Artistas e ambientalistas de expressão no cenário de Minas buscarão difundir valores baseados no respeito pela Natureza. - Leia mais »

12/11/2015 - GEM realiza trilha ecológica e mobiliza estudantes na Serra do Curral

A atividade de conhecimento e conscientização seguiu até o 3° mirante do parque e contou com a participação efetiva dos alunos do 7º ano, da Escola Estadual Padre João Botelho. - Leia mais »

11/11/2015 - Rio Doce agoniza com os rejeitos

O rio que já agoniza e, como os rios brasileiros, enfrenta historicamente a poluição por esgoto, assoreamento e desmatamento enfrenta agora essa onda de lama liberada pelo rompimento de barragens da Samarco, em Mariana. - Leia mais »

10/11/2015 - Rio Acima se mobiliza contra barragem e convoca população

O motivo da mobilização dos rio-acimenses é manifestar seu repúdio à anulação do tombamento, pretendido pela Prefeitura para permitir que a VALE adquira do município o referido imóvel para ali construir a barragem de rejeitos. - Leia mais »

10/11/2015 - "Não foi acidente", diz promotoria

O promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto considera que a empresa Samarco, responsável pelo desastre, tenha sido 'negligente'. “Não há fatalidade nisso. Não podemos admitir que seja acidente um rompimento de um empreendimento de tamanha magnitude. Por isso, considero que seja uma negligência”. - Leia mais »

10/11/2015 - Acidente ou negligência? Omissão ou descaso?

O promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto considera que a empresa Samarco, responsável pelo desastre, tenha sido 'negligente'. “Não há fatalidade nisso. Não podemos admitir que seja acidente um rompimento de um empreendimento de tamanha magnitude. - Leia mais »