Banner Biblioteca VirtualBanner Geoprocessamento


Últimas Notícias

11/12/2015 - Edição 75 da Revista Manuelzão já pode ser adquirida

Esse volume traz como destaque a tragédia de Mariana e o crime ambiental acontecido. Além da perigosa ação dos agrotóxicos, a opção pela energia solar e pergunta: 'Que cidade queremos?' - Leia mais »

11/12/2015 - Brasil e Colômbia lideram lista de ambientalistas assassinados no mundo

Pelo menos 78 ativistas ambientais foram assassinados até agora em 2015, de acordo com a ONG internacional Global Witness. - Leia mais »

11/12/2015 - Estudantes da Escola Municipal Aurélio Pires recebem certificados do projeto “Vivencie sua Bacia”

A proposta é conscientizar os alunos da importância da preservação do meio ambiente e leva-los a se identificar com as questões voltadas ao tema no bairro e nos locais em que vivem. - Leia mais »

10/12/2015 - Subcomitê Águas do Gandarela realiza primeira reunião

No encontro, o coordenador-geral, Glauco Gonçalves, ressaltou a importância do Subcomitê. “Ele nos possibilita um espaço para discussão entre os atores envolvidos na bacia, além de ser o local para expor os interesses diversos na região”. - Leia mais »

09/12/2015 - Estudos revelam que terras indígenas guardam 20% do carbono das florestas tropicais

Estudo lançado na COP 21 e feito em parceria com organizações indígenas, revela que reconhecer territórios indígenas pode ser um aliado de peso para barrar as mudanças climáticas. - Leia mais »

09/12/2015 - Tragédia de Mariana chega a 1 mês e pouca coisa foi feita para a população atingida e para o meio ambiente

Ambientalistas afirmam que anos serão precisos para garantir reparação total das perdas humanas, sociais e ambientais. - Leia mais »

04/12/2015 - Protocolo de intenções pode ajudar na preservação das nascentes da Bacia da Pampulha

O Projeto Manuelzão, CBH Rio das Velhas e as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem assinaram neste dia 3, Protocolo de Intenções de Cooperação para Preservação das Nascentes da Bacia da Lagoa da Pampulha. - Leia mais »

01/12/2015 - Barragem que se rompeu em Mariana tinha 20 vezes o volume registrado pela Feam

Dados sobre barragens da Samarco estão defasados desde 2012. Última informação sobre a represa que estourou indicava que estrutura acumulava 20 vezes menos rejeito. - Leia mais »

26/11/2015 - Vergonha nacional

Declaração da ONU chama atenção do governo brasileiro para falta de ações concretas na tragédia de Mariana.‘Medidas do governo, Vale e BHP Billiton foram claramente insuficientes’, disseram. - Leia mais »