Banner Movimento Internacional pelos RiosBanner DescubraBanner Biblioteca Virtual


Últimas Notícias

31/08/2016 - MP diz que Samarco deve pagar compensação

A Justiça foi acionada pelo Ministério Público a obrigar a empresa e suas controladoras a pagar mensalmente R$ 1,3 milhão para gastos da prefeitura municipal de Mariana com saúde e educação. - Leia mais »

30/08/2016 - CBH Rio das Velhas convoca coletiva para revelar situação de atenção do rio

O rio das Velhas entrou em estado de atenção durante o mês de agosto. O fato se deve a apresentação de índices de baixa vazão, em Honório Bicalho, onde é realizado o monitoramento de suas águas. - Leia mais »

30/08/2016 - Comitês do rio das Velhas e Paraopeba assinam termo em prol do fortalecimento da gestão das bacias

A proposta é desenvolver, compartilhar e executar ações para o fortalecimento da gestão de recursos hídricos nas bacias hidrográficas dos dois rios, pois o Velhas e o Paraopeba ocupam território contíguo e atendem a 100% do abastecimento da RMBH. - Leia mais »

25/08/2016 - CBH Velhas realizará 91ª plenária

Na oportunidade, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e o da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba assinarão Termo de Parceria com o objetivo de desenvolver, compartilhar e executar ações para o fortalecimento da gestão das bacias. - Leia mais »

19/08/2016 - Manobras nas defluências de Três Marias devem livrar a represa de Sobradinho do fantasma do volume morto, no mês de novembro

Segundo Suassuna, caso não chova no SF até o final de novembro, a situação do rio ficará insustentável. Daí a preocupação técnica, de que as represas de Sobradinho e Três Marias entrarem em seus volumes mortos com antecedência. - Leia mais »

17/08/2016 - Idealizador do Projeto Manuelzão envia carta de sugestões a candidatos a prefeitura de Belo Horizonte

Texto fala dos compromissos assumidos, das promessas não realizadas e de diversas propostas ambientais para as políticas públicas voltadas a essas áreas na capital. - Leia mais »

17/08/2016 - Governo não ouve sociedade e a deixa de fora das decisões ambientais

Governo deixa de lado apelos da sociedade, atropela o licenciamento e exclui entidades ambientais do debate ambiental. Entidades como o Instituto Guaicui/Projeto Manuelzão já entraram em contato com o MMA e pediram audiência para discutir o assunto, no entanto, ainda não obtiveram respostas. - Leia mais »

17/08/2016 - Está faltando rio?

Vazão do rio das Velhas chega a estado crítico. Baixa vazão leva comitê da bacia a convocar reunião para avaliar medidas. Segundo presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano, a situação é grave. - Leia mais »

03/08/2016 - Instituto Guaicui/Projeto Manuelzão é eleito membro efetivo do CBH Rio São Francisco

Os eleitos irão compor o quadro dos 124 membros a serem empossados em plenária que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 13 e 14 de setembro. - Leia mais »