Banner Movimento Internacional pelos RiosBanner DescubraBanner Biomonitoramento


Últimas Notícias

18/12/2015 - Instituto Guaicuí assina convênio para projeto voltado à educação ambiental

O presidente do Instituto Guaicui, Procópio de Castro assinou no último dia 17, na Prefeitura de Belo Horizonte, convênio para a aplicação do projeto “Conhecendo e adotando as microbacias urbanas” voltado á educação ambiental. - Leia mais »

17/12/2015 - Mais de um ano após a tragédia de Itabirito, sócios da Herculano Mineração são indiciados

Os sócios e um engenheiro da Herculano Mineração foram indiciados por homicídio doloso – quando se assume o risco de matar – pelo rompimento de uma barragem da empresa . - Leia mais »

17/12/2015 - Acordo do clima em Paris: torná-lo realidade exige mais atitude

O acordo não resolve o problema do aquecimento global, analisam especialistas. Ele apenas cria um ambiente político mais favorável à tomada de decisão para que os objetivos assinalados por 196 países sejam alcançados. - Leia mais »

16/12/2015 - Pesquisa aponta concentração elevada de metais pesados ao longo do Rio Doce

O levantamento foi realizado por um grupo independente que analisaram amostras de água e sedimentos coletados; análises indicaram níveis acima do indicado por lei. - Leia mais »

14/12/2015 - Potabilização do esgoto sanitário

O engenheiro civil e ambientalista, Paulo Afonso da Mata Machado, em entrevista ao Projeto Manuelzão defende a ideia da potabilização no Brasil. Para ele, a proposta representa uma alternativa a questão de escassez hídrica vivida pelo país. - Leia mais »

11/12/2015 - Edição 75 da Revista Manuelzão já pode ser adquirida

Esse volume traz como destaque a tragédia de Mariana e o crime ambiental acontecido. Além da perigosa ação dos agrotóxicos, a opção pela energia solar e pergunta: 'Que cidade queremos?' - Leia mais »

11/12/2015 - Brasil e Colômbia lideram lista de ambientalistas assassinados no mundo

Pelo menos 78 ativistas ambientais foram assassinados até agora em 2015, de acordo com a ONG internacional Global Witness. - Leia mais »

11/12/2015 - Estudantes da Escola Municipal Aurélio Pires recebem certificados do projeto “Vivencie sua Bacia”

A proposta é conscientizar os alunos da importância da preservação do meio ambiente e leva-los a se identificar com as questões voltadas ao tema no bairro e nos locais em que vivem. - Leia mais »