Banner DescubraBanner BiomonitoramentoBanner Movimento Internacional pelos Rios


Educação

Concurso Premiando a Educação 

Horta da Escola Municipal Monteiro Lobato, uma das vencedoras do "Premiando a Educação" de 2008 (Foto cedida pelo premiado)

O Projeto Manuelzão acredita que deve haver nas escolas não somente uma reflexão sobre o meio ambiente, mas também projetos que trabalhem, de forma concreta, ações de gestão ambiental. Com o objetivo de incentivar os professores da bacia do rio das Velhas a desenvolver projetos de educação ambiental, o Manuelzão, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza o concurso “Premiando a educação ambiental na bacia do rio das Velhas”.

O “Premiando a educação”, que não tem periodicidade definida, teve sua primeira edição em 2001. Desde então, foram contemplados 63 projetos, de 59 escolas. Ao todo, 149 professores e técnicos de educação já participaram das vivências eco-pedagógicas. Além dos professores, foram convidados a participar da vivência representantes das secretarias regionais e municipais de educação.

Professores e diretores das escolas da bacia do rio das Velhas devem ficar sempre atentos para a divulgação do edital do “Premiando a educação ambiental na bacia do Rio das Velhas”.

Para obter mais informações sobre o "Premiando a Educação",  envie uma mensagem para manuelzaovaiaescola@yahoo.com.br.