Banner DescubraBanner Movimento Internacional pelos Rios


Conte sua História

O histórico de atividades do Projeto Manuelzão encontra-se registrado em livros como “Navegando o Rio das Velhas: das Minas aos Gerais” e “Projeto Manuelzão: a história da mobilização que começou em torno de um rio”. Nesses livros, fatos interessantes, eventos, projetos implementados e reflexões sobre as ações do Manuelzão são contados por sua própria equipe. O projeto "Conte sua história" tem o objetivo de registrar histórias, “causos”, fatos interessantes, memórias sobre o patrimônio natural e cultural da bacia do rio das Velhas (e cada uma de suas sub-bacias), lembranças de personagens importantes da região e relatos sobre o Projeto Manuelzão a partir de um olhar diferente: o seu olhar!

Qual é a sua história? Este é o espaço para você compartilhar suas memórias com os demais moradores da bacia hidrográfica do rio das Velhas. O espaço é aberto a representantes da sociedade civil organizada, do poder público e do setor empresarial.

Fique atento! Este espaço busca divulgar histórias relacionadas à bacia hidrográfica do rio das Velhas, às suas sub-bacias, ao patrimônio natural e/ou cultural da região, a relatos sobre personagens marcantes da região e, também, à sua participação na história do Projeto Manuelzão. Textos não relacionados a esses temas não serão publicados neste site.








Termos e condições de uso

Ao aceitar os termos aqui descritos, o participante compromete-se a cumprir integralmente as seguintes condições:

a) As histórias disponibilizadas só poderão ser utilizadas a fim de promover a bacia hidrográfica do rio das Velhas e/ou o Projeto Manuelzão.

b) É expressamente proibida a associação das histórias disponibilizadas a:

  • qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, social, política, religiosa ou de nacionalidade;
  • pornografia ou conteúdo sexualmente explícito;
  • qualquer outro texto que possa denegrir a imagem e/ou reputação do Projeto Manuelzão.

c) Está autorizada a publicação e divulgação em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, para fins institucionais, inclusive com a possibilidade de edição, seleção, corte de trechos e, eventualmente, adaptação de título ao contexto aproveitado.

d) A publicação de histórias e comentários é ato discricionário do Projeto Manuelzão, que não se compromete a publicar todas as histórias e comentários enviados, ainda que estejam de acordo com a proposta deste site, podendo, também, retirá-los do ar, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, sem prévia comunicação.

e) Todos os textos passam por uma avaliação de conteúdo, a fim de verificar se os mesmos se enquadram na proposta do Projeto Manuelzão, que é reunir histórias passadas na bacia hidrográfica do rio das Velhas, ou que, de alguma forma, abordem-na, dentro de seus inúmeros aspectos: históricos, geográficos, culturais, etc. Depois desse processo, ela é aprovada; porém, antes de ser publicada, passa por uma revisão de grafia, pontuação, acentuação e coesão, dentre outros tópicos gramaticais que se fizerem necessários para melhor compreensão do material enviado. Reservamo-nos ao direito de editar trechos e/ou de substituir termos que denotem linguajar chulo e preconceito de qualquer espécie, bem como de não publicar histórias que não estejam de acordo com a proposta do site. Ao redigir um texto, sugerimos que inclua o maior número de informações possível, revelando o local onde a história se passa, descrevendo-o, se possível, enriquecendo o relato com nomes de lugares, ruas, bairros, sub-bacias e elementos com os quais o leitor possa se identificar durante a leitura e, também, contribuindo para preservar a história da bacia do rio das Velhas.

f) As histórias e comentários aqui publicados não refletem, necessariamente, a opinião do Projeto Manuelzão, sendo o conteúdo de cada história e comentário de única e exclusiva responsabilidade, civil e penal, da pessoa que a enviou.

g) O Projeto Manuelzão poderá, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, alterar as regras de participação neste site.

h) A publicação dos textos não é imediata. Atribui-se à equipe do site do Projeto Manuelzão o tempo mínimo de 10 dias úteis para avaliar os textos e, se aprovados, publicá-los neste site.