Banner GeoprocessamentoBanner Movimento Internacional pelos RiosBanner Descubra


Equipe

O Projeto Manuelzão está sediado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, onde uma equipe multidisciplinar, composta por professores e estagiários, fomenta e coordena atividades em toda a bacia do rio das Velhas. Há, ainda, equipes que trabalham na Faculdade de Filosofia e Ciêcias Humanas (Departamento de Comunicação Social), no Instituto de Ciências Biológicas, no Instituto de Geociências e no Núcleo Transdisciplinar e Transinstitucional pela Revitalização da Bacia do Rio das Velhas - NuVelhas, que fica na Unidade Administrativa II do Campus Pampulha/UFMG. Coordenado por professores da Faculdade de Medicina, o Projeto conta com os seguintes setores:

organograma matas ciliares geologia geoprocessamento bio peixes bio bentos site projetos especiais producao artistica drenurbs educacao nucleos meta2010 subcomites equipe_agua comunicacao gem publicacoes cid secretarias coordenacao

O Projeto Manuelzão é construído, também, em cada canto da Bacia do Rio das Velhas. Ele conta com a parceria dos Núcleos Manuelzão, organizados por sub-bacias ou por localidades situadas na calha do Rio. O Projeto é, ainda, desenvolvido nas escolas, a partir do envolvimento de educadores e estudantes com a causa da revitalização do Velhas. O Manuelzão acredita que é por meio de parcerias que se constrói uma verdadeira transformação.